Categoria: Dicas

Capa de 'Você sabe como os ancestrais do seu pet se alimentavam?'

Você sabe como os ancestrais do seu pet se alimentavam?

Você já imaginou ter um lobo como animal de estimação? Pois saiba que se você é dono de um cão é como se você tivesse um! Cães e lobos possuem DNA 99% idêntico e todas as raças de cães descendem dos lobos. O mesmo acontece com os gatos, que tem em seu ancestral o gato selvagem africano. Conforme o tempo foi passando, cada raça foi adquirindo características fisiológicas específicas, o que justifica a variedade de tamanhos e tipos de pets que vemos hoje.

Lobos são carnívoros oportunistas, ou seja, em épocas de alimento escasso, comiam o que conseguiam encontrar. Esse é um hábito que foi passado para seus descendentes cães: eles até conseguem sobreviver com uma dieta onívora, contendo vegetais e frutas. No entanto, a fisiologia digestória canina é naturalmente carnívora. Já o gato selvagem era carnívoro estrito, ou seja, apenas consumia carne. Por isso, uma dieta contendo carboidratos não é natural para os gatos domésticos.

Como bons carnívoros, cães e gatos apresentam estrutura fisiológica de predadores: sistemas digestórios curtos e ácidos (que permitem que a proteína seja quebrada mais rapidamente), dentes afiados (próprios para dilacerar a carne), grande abertura oral (possibilitando a aglutinação sem precisar mastigar muito) e ausência de amilase na saliva (enzima responsável pela quebra de carboidratos). Por serem carnívoros, cães e gatos necessitam de um alto teor de proteína. Assim alcançam a saciedade, dentes e pelagem saudáveis e longevidade.

Escolha sempre o melhor alimento para seu pet: a saúde dele é intimamente ligada ao tipo de alimentação que ele possui.

Você conhece a N&D Grain Free da Farmina? Sua fórmula foi especialmente desenvolvida respeitando a natureza anatômica e metabólica dos cães e gatos.  Livre de cereais e com alto teor de proteína, é o alimento ideal para seu pet. Disponível para cães e gatos, vem nos sabores Cordeiro e Blueberry, Frango e Romã, e Peixe e Laranja.

Happy pet. Happy you.