Categoria: Saúde e Bem-Estar

Capa de 'Vacinação contra raiva: proteja a saúde do seu pet'

Vacinação contra raiva: proteja a saúde do seu pet

A raiva é uma doença que atinge o sistema nervoso do pet e leva a morte. Sua transmissão ocorre com a mordida ou pelo contato da saliva de animais infectados sobre a mucosa ou a pele lesionada de pessoas e animais sadios. Conheça informações importantes relacionadas à patologia e os métodos preventivos. Proteja o seu animal de estimação!


Sintomas

Entre os principais sintomas da raiva estão a perda de apetite, agressividade, falta de coordenação motora e salivação intensa, isso acontece devido a paralisia dos músculos da mandíbula. Caso seu animal de estimação apresente alguns desses sintomas, procure imediatamente um médico veterinário de sua confiança.


Farmina Pet Foods: cachorro com raiva


Prevenção

A vacinação anual do seu pet é a única maneira de prevenir a raiva. A doença não tem cura e é fatal a partir do momento que o animal apresenta os primeiros sintomas. A vacina antirrábica deve ser aplicada em cães e gatos a partir do terceiro mês de vida, inclusive em cadelas prenhas ou no cio.

No dia da vacinação, todos os cães precisam estar com coleira e guia. Para os mais bravos, a focinheira é obrigatória. Já os gatos devem ser levados em caixas de transporte para evitar fugas.


Farmina Pet Foods: vacina contra raiva


Viagens

Em viagens internacionais, a apresentação da carteira de vacinação é requerida para comprovar a dose anual da vacina e mostrar que o pet está imunizado e não oferece riscos a população.

A campanha preventiva contra a doença acontece em todas as cidades brasileiras nas datas determinadas pela prefeitura local. Fique atento e proteja a vida do seu pet e os moradores da casa!


Happy pet. Happy you.