Categoria: Cães

Capa de 'Vacina de gripe'

Vacina de gripe

Com a chegada do outono-inverno e das baixas temperaturas, crianças e idosos precisam ser vacinados contra a gripe. Com os pets não é diferente, eles precisam tomar as vacinas adequadas para se prevenir da doença. Por isso, fique atento aos sintomas e saiba a importância de vacinar corretamente o seu bichinho de estimação!


Cães

O principal causador de tosse e sintomas semelhantes à gripe nos cães é uma bactéria chamada Bordetellabronchiseptica. Ela causa sintomas como tosse, febre, apatia e falta de apetite no cão e pode causar outras doenças respiratórias como, por exemplo, a pneumonia, que se não for tratada a tempo, pode levar o animal a óbito.

Para prevenir é necessário aplicar três doses da vacina V8 ou V10 nos filhotes, em intervalos de 30 dias e nos adultos anualmente.



 

Gatos

Os gatos têm o sistema respiratório muito sensível e são afetados principalmente nas narinas, garganta, olhos, brônquios e pulmões nas baixas das temperaturas climáticas. A vacina tríplice protege o organismo do seu gatinho contra infecções como pneumonia, rinite, tosse e até de espirros, desde que seja aplicada em três doses nos filhotes, que costumam ser infectados com mais frequência, a partir dos dois meses de idade, com intervalo de 30 dias e nos adultos anualmente.




 

Dicas

Além da vacinação, alguns procedimentos como manter o cão aquecido, longe de vento e umidade constante e sempre secar o animal após o banho podem evitar a gripe.


 

O seu amigo precisa de muita atenção e cuidado. Procure um médico veterinário de confiança e atualize a vacinação do seu pet!

Fique atento ao nosso blog e saiba mais sobre o mundo do seu cão e do seu gato!

Você pode ainda compartilhar experiências, enviar sugestões e tirar dúvidas nos comentários. Participe!

Happy pet. Happy you.