Categoria: Cães

Capa de 'Tapete higiênico para cachorro: conheça as vantagens'

Tapete higiênico para cachorro: conheça as vantagens

Chegar em casa após um dia difícil de trabalho e descobrir que nosso cão urinou pela casa toda não é nada agradável. Educar nosso pet para que ele não faça suas necessidades em locais inadequados pode se tornar uma tarefa muito mais fácil com o auxílio do tapete higiênico para cães.

Muitas pessoas escolhem usar jornais para educar seus cães, mas o tapete higiênico para cachorro se mostra uma alternativa mais vantajosa, a começar pela diminuição dos odores que ele proporciona. Além disso, os tapetes ajudam a manter o ambiente mais limpo quando comparado ao jornal por não haver contato da urina com o chão.

Existem dois tipos de tapetes disponíveis no mercado, os laváveis e os descartáveis. Confira as vantagens de cada um e escolha o que mais se adapta ao seu amigo e ao estilo de vida que você leva.

 

Tapete higiênico descartável

Os tapetes descartáveis possuem um gel superabsorvente semelhante ao das fraldas de bebês, o que vai ajudar a manter o ambiente livre de odores e limpo. Eles podem ser utilizados para cães adultos e filhotes de médio e grande porte, devido a grande capacidade de absorção da urina. Algumas marcas oferecem tapetes que já possuem o atrativo odorífico, para melhor e mais rápida adaptação do seu cachorro.

 

Tapete higiênico lavável

Uma opção ecologicamente correta, pois não são descartados em aterros sanitários. Os tapetes higiênicos laváveis representam também economia de dinheiro, já que são trocados com menor frequência que os descartáveis. Eles podem ser utilizados várias vezes, seguindo a orientação do fabricante, e são mais adaptáveis a cães adultos que já estão acostumados a usar esse acessório. O produto que imita a textura da grama fica sobre um suporte, que também é lavável e permite recolher os resíduos e fazer a devida higienização.

 

Uma boa dica para adestrar seu cão é colocar o tapete próximo ao local em que ele costuma urinar, por ser o local preferido dele, ele continuará utilizando o espaço para fazer suas necessidades. Caso você queira mudar o lugar, lembre-se que a adaptação pode demorar um pouco mais, mas ela acontecerá.

Para ajudar seu cão a identificar o tapete como um banheiro, pode ser colocado um pouco de urina de outro cachorro para que aconteça a atração odorífica. Existem também produtos chamados de atrativos sanitários que podem ser comprados em pet shops e vão ajudar a condicionar o uso.

 

Já usou esse produto? Compartilhe sua experiência nos comentários!

 

Happy pet. Happy you.