Categoria: Dicas

Capa de 'Seu filhote chora a noite? Saiba o que fazer!'

Seu filhote chora a noite? Saiba o que fazer!

O filhote fica muito alegre com seu novo lar. Mas o problema começa durante a noite, quando ele fica sozinho e começa a chorar. A maioria dos donos não sabem o que fazer e acabam passando noites sem dormir tentando acalmar seu filhote. Pensando nisso, listamos algumas dicas de cuidados com filhotes de cachorro durante esse período de adaptação. Confira!

 

1 – Não acostume seu filhote mal

Sempre que seu filhote chorar e você der um reforço positivo como carinho, colo, cama, etc, você estará acostumando-o errado. Para que ele não associe a sua chegada ao choro, você não poderá consolá-lo quando ele chorar. Caso contrário, toda vez que ele quiser atenção irá chorar, pois o choro estará associado ao consolo. Vai ser difícil deixá-lo sozinho, mas acredite: essa é a única maneira dele não ficar mal acostumado.

 

2 – Brinque bastante com seu filhote

Esse processo é muito importante para que seu filhote se adapte à sua nova casa e não dê trabalho durante a noite. Quando ele brinca bastante, ele gasta mais energia, consecutivamente fica cansado e tem mais chances de dormir durante a noite.

 

3 – Objetos com cheiro

Os cães são guiados pelo olfato. Por isso, para que seu filhote não se sinta sozinho durante a noite, deixe sempre uma roupa com seu cheiro ou um pedaço de pano com o cheiro da mãe no local onde ele dormirá. Uma outra técnica boa também são pelúcias, sempre com o cheiro do dono ou da mãe. É por isso que os cães amam meias, sapatos e tênis. Ele sentirá que você está presente e a tendência é que durma tranquilo.

 

4 – Barulho acalma

Outra alternativa é deixar um rádio ligado próximo ao animal. Ele terá a sensação de que as vozes são dos seus donos e isso o manterá calmo.

 

Você também já passou por essa fase? Qual foi a solução para deixar seu amigo mais calmo? Compartilhe com a gente nos comentários!

 

Happy pet.Happy you.