Categoria: Cães

Capa de 'Sete sinais de que seu cão te ama'

Sete sinais de que seu cão te ama

Ter um pet de estimação em casa é sinônimo de companheirismo. O amor de um cão pelo seu dono pode ser claramente percebido por meio do seu comportamento. Essas demonstrações de carinho têm chamado a atenção de pesquisadores.

Um estudo elaborado pela UFRPE – Universidade Federal Rural de Pernambuco aponta sete atitudes específicas que podem indicar os sentimentos afetivos dos cães em relação aos donos. Confira!

 

1- Espera

Se ao voltar do trabalho seu cão está no portão ou na porta esperando ansioso sua entrada em casa, saiba: este é um sinal de que ele sentiu saudades durante todo o dia e do seu amor por você.

 

2- Alegria sem fim

Após sua chegada, o amor do cão se transforma em uma felicidade extrema! Ele pula, corre balança desenfreadamente o rabo, fazendo festa por ter novamente sua companhia.

              


3- Companheirismo

Quando o animal gosta de uma pessoa, ele estará sempre ao seu lado. Repare: por exemplo, se você vai até a sala assistir a um filme, pode apostar, ele será seu parceiro nesta sessão de cinema em casa.


4- Despedida

O momento da partida é sempre triste! Ao te seguir até a porta, o cão está se despedindo. É como se ele estivesse se prontificando a cuidar da casa até o seu retorno.


5- Humor

Companheiro que é companheiro divide até os momentos de mudança de humor. Quando você está feliz, seu cão tende a ficar mais eufórico e animado. Mas seu dia não está dos melhores, eles adotam um comportamento mais quieto e calmo, como se quisessem lhe mostrar que estão ali para qualquer coisa.

              

 

6- Guarda-costas

O comportamento de cães também é transformado em sentimento de proteção em relação ao dono. Se o cão acredita que você está em perigo, ele prontamente vai vir lhe ajudar. Andará a sua frente, latirá para desconhecidos e, em certa medida, pode chegar a ser agressivo com aqueles que se aproximam demais de você.

 

7- Solidão

Se ao ficar um período de tempo maior que o comum longe de você, mudanças no humor e na alimentação começarem a ser notadas, saiba que seu cão está sentido sua falta e isso o deixa abatido. Em casos específicos como a morte do dono, o cão pode até falecer devido a uma grande tristeza.

 

Happy pet. Happy you.