Categoria: Gatos

Capa de 'Scottish Fold: conheça algumas características da raça'

Scottish Fold: conheça algumas características da raça

O Scottish Fold é uma raça originária da Escócia. Os gatos desta espécie possuem naturalmente um gene dominante mutante, que afeta as cartilagens do corpo, e produz exemplares de orelhas dobradas. Confira um pouco mais sobre esse felino!

 

História

Uma gata branca chamada Susie, encontrada em uma fazenda na região de Perthshire, na Escócia, em 1961 foi quem deu origem a raça Scottish Fold.  Ela tinha uma dobra no meio das orelhas, que lhe dava a aparência de uma coruja. Susi ficou grávida e dois dos filhotes nasceram com as mesmas características na orelha. Um deles foi adquirido por um fazendeiro vizinho, chamado William Ross, que registrou a raça no Governing Council of the Cat fancy (GCCF) na Grã-Bretanha em 1966, e começou a sua criação com o auxílio do geneticista Pat Turner.

 

Aparência

As orelhas do gato Scottish Fold são pequenas e podem apresentar uma dobra para frente. As fêmeas dessa raça pesam em torno de 3 kg a 4 kg e os machos em torno de 4 kg a 5kg. Ambos tem a cabeça e o corpo bem arredondados, pernas curtas (o que os deixa com aparência de baixinhos), olhos grandes, expressivos e com uma coloração que varia de acordo com sua pelagem, que pode ser mel, dourada ou castanha.

 

Temperamento

O Scottish Fold é muito amoroso e inteligente. Devido ao seu temperamento dócil é considerado um ótimo companheiro, capaz inclusive de conviver em perfeita harmonia com outros animais.  Além disso, por ser muito tranquilo, você quase não vai ouvir esse felino miar.

 

Cuidados

Sempre mantenha o seu bebedouro e comedouro limpos. É importante que ele se alimente sempre na hora certa e tenha água fresca à vontade.


Procure deixar disponível uma caixa de areia (que deverá ser limpa diariamente) para o Scottish Fold fazer as suas necessidades fisiológicas.


A sua pelagem exige uma escovação semanal com uma escova especial que pode ser encontrada em qualquer pet shop.


Lembre-se ainda que muito amor e carinho também são essenciais para o seu felino ficar cada dia mais saudável.

 

Você tem um gatinho dessa raça? Conte para nós nos comentários!

 

Happy pet. Happy you.