Categoria: Gatos

Capa de 'Quais os melhores brinquedos para seu gato?'

Quais os melhores brinquedos para seu gato?

Os gatos são eternas crianças e adoram brincar com seus donos, com brinquedos ou com qualquer coisa que se mova e que eles possam caçar. É que, na verdade, os gatos possuem os instintos felinos e eles devem ser exercitados, por isso eles se divertem correndo atrás de bolas, por exemplo. Mas alguns cuidados devem ser tomados na hora de brincar com seu gato.

Evite ou supervisione:

Brinquedos pequenos não são aconselháveis, os gatos vão tentar morder ele e, com certeza, eles vão acabar no estômago do pobrezinho, assim como brinquedos onde as peças se soltam. Novelos de lã, apesar de parecer uma ótima ideia, também devem ser deixados de lado. Os gatos podem engolir pedaços da lã e isso pode causar problemas que necessitem até de cirurgia! Assim como a lã, brinquedos de pano, feltro ou qualquer outro material que se despedace fácil deve ser evitado. Os brinquedos que fazem barulho são adorados pelos gatos, mas se a parte barulhenta puder se soltar só deixe ele brincar sob sua supervisão.

Aprovados:

Bolas de borracha maiores que a boca do gato, túneis e PetGames que brilhem, façam barulho e se movimentem são extremamente aconselhados. Eles não se machucam, se exercitam e se divertem. São os tipos de brinquedos onde eles vão ficar horas brincando e não terão nenhum problema com isso. Ainda vale brincar com os lasers, os gatos adoram ficar perseguindo incessantemente o ponto vermelho pela casa. Existem, ainda, os brinquedos com “catnip” (erva-de-gato), uma erva que acalma e relaxa o animal, o que pode ser bom, o problema é que ele pode tentar destruir o brinquedo para pegá-la e engolir as peças, então esse brinquedo deve ser sempre supervisionado.

Faça você mesmo:

E não é necessário desembolsar uma alta quantia para comprar esses brinquedos, alguns deles podem até ser feitos em casa. Bolas amassadas de papel, por exemplo, parecem simples e inúteis para nós mas são um parque para os gatos. Caixas de papelão abandonadas pela casa podem ser cortadas com “portas” e “janelas” para que ele fique entrando e saindo. Basta usar a criatividade e caprichar em um brinquedo para seu amigo.

Estimulam o cérebro e o corpo:

Além de todos esses, é extremamente necessário ter algum brinquedo que estimule o cérebro do seu gato, como aqueles em que ele tenha que resolver um quebra-cabeça para conseguir comida. Arranhadores, além de ser uma fonte quase infinita de diversão, ainda mantêm a unha dos seus gatos sem ponta e evita que ele arranhe toda a casa.

Essas brincadeiras vão manter seu gato em forma e saudável, além de estimular o cérebro. Caso queira fazer um, consulte um médico veterinário e peça orientação sobre quais materiais podem ser utilizado. Caso ele engula algo ou você note algo estranho, leve ele imediatamente para a clínica mais próxima.

Happy pet. Happy you.