Categoria: Dicas

Capa de 'Prepare o seu pet para o barulho excessivo'

Prepare o seu pet para o barulho excessivo

Junho é mês de Copa do Mundo e início das típicas festas juninas, portanto, o som de fogos de artifício, rojões e vuvuzelas se tornam trilhas sonoras em todas as cidades do país até o final do mês de julho. Os animais de estimação sofrem com os barulhos e podem entrar em situações de risco. Para amenizar o incômodo, conheça algumas dicas para prevenir o sofrimento do seu cão e gato.

 

Identificação

Com o barulho, muitos animais fogem de casa. Por isso, nessas épocas sempre deixe os pets com coleira ou placa de identificação que contenha o número do telefone, celular e o endereço da residência.

 

Feche portas e janelas

Para que seu animal de estimação se sinta seguro, acomode-o dentro de casa em um local confortável e distante dos barulhos. Feche portas e janelas para que eles não escutem os sons externos. No caso de fogos de artifício, manter as cortinas e persianas da casa fechadas é também uma forma de bloquear a entrada dos flashes.

 

Guias e correntes

É aconselhável manter o cão fora de guias e correntes. No entanto, caso haja necessidade, elas devem ser elásticas para evitar que ele se prenda em galhos ou outros objetos que possam causar enforcamento no caso de pânico.

 

Treine sua audição

Vídeos com sons semelhantes aos fogos de artifício auxiliam o animal a eliminar o medo. Coloque diariamente para o seu cão ou gato ouvir, aumente o volume até o ponto em que ele se sinta confortável e alterne constantemente. Para que eles associem o barulho com coisas boas, dê recompensas positivas como carinho ou biscoitos.

 

Faça brincadeiras

Brinque com seu animal, mostre o brinquedo favorito para que ele se distraia e fique ocupado o suficiente para não prestar atenção no barulho externo.

 

Happy pet. Happy you.

Quer receber mais informações sobre animais de estimação? Fique atento ao nosso blog. Você pode ainda compartilhar ideias e sugestões nos comentários, participe!