Categoria: Dicas

Capa de 'Pet-friendly: dicas para passear com seu pet'

Pet-friendly: dicas para passear com seu pet

Quem nunca ficou com o coração apertado ao ver a cara de decepção do seu cão quando percebe que você vai passear e ele ficará em casa? Foi pensando exatamente nisso que foram criados os ambientes pet-friendly, ou seja, lugares como cafeterias, bares, restaurantes, livrarias, entre outros que aceitam cachorros e outros tipos de animais.

Porém, para levar seu pet para qualquer um desses lugares, é preciso ter a conduta certa com seu amigo em lugares públicos:

 

- É fundamental que seu pet seja educado e saiba conviver com outras pessoas e animais.

 

- Certifique-se de que o local onde você pretende levar seu animal é pet- friendly.

 

- Em bares, cafeterias e restaurantes, mantenha seu pet sempre junto à sua mesa, longe dos garçons e de outras pessoas.

- Não amarre seu amigo nos pés da mesa ou das cadeiras. Se seu pet for grande ou forte, ele pode fazer um estrago se resolver levantar e sair correndo.

 

- Antes de entrar com seu animal de estimação em algum estabelecimento, certifique-se de que ele já fez suas necessidades.

 

- Caso seu pet seja ciumento, antissocial ou assustado com outras pessoas, avise quem quiser se aproximar, principalmente se alguma criança quiser brincar com ele.

 

- Mantenha-o sempre na guia, para evitar que ele saia pulando nas pessoas, ou que faça algo que possa ser perigoso como por exemplo, sair correndo em direção à rua.

 

- Por Lei, algumas raças não podem passear sem enforcador e focinheira. Não se esqueça!

 

- Cadelas no cio, pets doentes, bravos ou filhotes que ainda não foram vacinados não devem sair de casa.

 

Após ler essas regras básicas de convivência, confira algumas dicas de lugares que você pode levar seu pet:

 

Cafeterias

Existem algumas cafeterias que permitem a entrada de pets. Normalmente os de pequeno porte ficam acomodados em bolsas próprias. Para os maiores, as cafeterias reservam um espaço onde podem ser amarrados pela guia enquanto o dono toma o café.

 

Restaurantes

Existem diversos restaurantes que aceitam cachorros em nosso país. Os com áreas externas são mais propensos a permitir a entrada e permanência dos animais junto com seus donos.

 

Lojas e livrarias

Algumas boutiques, lojas e livrarias também permitem a entrada e permanência dos pets.  

 

Missa para bichos

No dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, considerado o protetor dos animais, é celebrada uma missa especial para os animais de estimação, mas somente algumas igrejas do Brasil fazem esta celebração com os pets.

 

Shopping Centers 

A maioria dos shoppings das grandes metrópoles já são pet-friendly. Porém, não são todos os tamanhos de pets que são bem-vindos, o acesso é liberado para os cães de pequeno porte, de preferência no colo.

 

Hotéis pet-friendly

Levar seu pet junto na viagem pode ser muito divertido, tanto para o animal, quanto para você. Alguns hotéis permitem a permanência do cachorro dentro do mesmo quarto. Outros possuem canis, em uma área mais reservada do hotel para não correr o risco dos latidos incomodarem os outros hóspedes.

 

Parques

Aqui no Brasil existe uma variedade imensa de parques e todos aceitam pets. Parques são excelentes lugares para levar seu amigo para se exercitar e socializar, tanto com outras pessoas, quanto com outros cães.

Depois dessas dicas, vale a pena conferir em sua cidade os lugares que aceitam pets, assim, ele não ficará mais sozinho em casa esperando a sua chegada. É muito importante lembrar que precisamos sempre respeitar a natureza de seu pet!

Happy pet. Happy you.