Categoria: Gatos

Capa de 'O que você precisa saber sobre o seu gato'

O que você precisa saber sobre o seu gato

Quem tem gatos como animais de estimação deve saber: os pets possuem comportamentos próprios muito peculiares. As atitudes vão desde medo de secador de cabelo à paixão por simples caixas de papelão.

A seguir, listamos hábitos especiais do seu amigo de quatro patas. Com quais você se identifica?

- Gatos dormem de 15 a 20 horas por dia. Porém, mesmo com todo esse descanso, vários deles adoram acordar o dono no meio da noite. Entenda porque os gatos são dorminhocos.

- Gatos petiscam as refeições durante todo o dia, ao invés de comer de uma só vez. Portanto, não se assuste caso o alimento Farmina ainda esteja no comedouro logo depois do horário das refeições.

- Gatos sentem muitas cócegas, principalmente na barriga. No entanto, alguns deles preferem receber carinho em outras regiões. Faça o teste!

- Gatos adoram deitar sobre jornais, revistas, tablets e teclados de computador. Carentes, os pets fazem isso principalmente quando percebem que o dono dá mais atenção ao objeto do que a eles.

- Gatos tentam – e na maioria das vezes conseguem – derrubar objetos para ganhar a atenção do dono. Seu plano é desviar a concentração por pelo menos alguns minutos. Costuma dar certo.

- Gatos têm pânico de liquidificador e secador de cabelo. O barulho e o vento dos objetos podem ser traumatizantes para os felinos. Portanto, mantenha seu pet longe desses eletrônicos ligados.

- Gatos têm o dom de identificar quando uma visita gosta ou não de animais de estimação. O felino fará questão de se esfregar nas pessoas que não apreciam pets. Por outro lado, irá ignorar os apaixonados por gatinhos.

- Gatos copiam a rotina dos donos. Os felinos costumam alinhar a hora de dormir, comer e até ir ao banheiro com os horários dos seus cuidadores!

- Gatos brincam apenas quando têm vontade e jamais quando os donos decidem que é hora de se divertir.

- Gatos miam até que as tigelas de comida estejam cheias e as caixas de areia limpas. Para eles, seus donos devem estar sempre prontos para satisfazer essas necessidades.

- Gatos sempre vão preferir uma caixa a outros brinquedos. De acordo com o consultor científico, Dr. Stephen Zawistowski, o objeto exercita os instintos do felino, que podem caçar sem serem vistos e dormir com segurança dentro do objeto.

É por essas e outras que os gatos são tão especiais!

Happy pet. Happy you.