Categoria: Dicas

Capa de 'Mundo pet: decoração e acessórios cheios de charme!'

Mundo pet: decoração e acessórios cheios de charme!

Animais de estimação são como membros da família. Por isso, as casas que possuem cães e gatos precisam de objetos específicos para que eles tenham conforto e uma vida saudável. Além de auxiliarem no bem-estar dos animais de estimação, o design presente em casinhas, móveis e acessórios garante ainda charme e estilo às residências. Confira!


Acessórios

No mercado, existem diversas opções de acessórios para cães e gatos que chamam a atenção não só pela estética, mas também pela funcionalidade: tapetes para apoiar os potes de alimento e evitar que eles saiam do lugar, redes de descanso, tigelas com design moderno e até arranhadores.

Eles são responsáveis por organizar a casa, oferecem diversão e, principalmente, proteção aos pets.



Tapete de apoio - Foto: Web Casas 



Rede para gatos - Foto: Bem Legaus



Tigela com apoio - Foto: XPG Uol



Tigela artística - Foto: Web Casas 


O hábito de arranhar é uma atitude natural dos gatos e uma questão de higiene. Quando suas unhas crescem, uma película se forma e incomoda o felino. Para removê-la, ele precisa arranhar móveis e cortinas. Para que a decoração da casa não seja destruída, os arranhadores são essenciais. No mercado, existem diversos modelos – verdadeiros parques de diversões para gatinhos.



Arranhador - Foto: Tiend Animal 



Arranhador - Foto: Tiend Animal 

 

Casinhas

A casinha ideal para o seu pet deve possuir espaço suficiente para que ele possa se sentir seguro e confortável. Ela não deve ser muito larga para evitar o frio e nem muito abafada. Escolher o modelo de acordo com a raça é a melhor forma de encontrar a opção certa.



Cama clássica – Foto: ArchiProducts



Casinha de polipropileno – Foto: Blog do cachorro



Casinha Kooldog – Foto: Arquidicas



Casa decorativa – Foto: A Casa das Gurias



Casinha em cápsula – Foto: Arquidicas

 

Móveis

Uma maneira de incorporar os utensílios do pet à decoração dos cômodos é construir um espaço para as refeições acoplado aos móveis. Gavetas vazias em armários também são uma opção para guardar os utensílios de alimentação e organizar a casa.



Móveis planejados - Foto: Portobello



Móveis planejados - Foto: Portobello



Armário planejado - Foto: Marcia Mello


Caso não seja possível modificar os espaços e construir um local específico para o seu pet, existem modelos práticos de camas e sofás com design arrojado que oferecem o máximo de conforto para cães e gatos.



Cama para gato - Foto: ArchiProducts



Sofá - Foto: Portobello



Cama com fixadores ­- Foto: HGTV 



Sofá com labirinto - Foto: The Design Home 


 

Curtiu as dicas? Fique atento ao nosso blog e saiba mais sobre o mundo do seu pet!

 

Happy pet. Happy you.