Categoria: Gatos

Capa de 'Iris e Thula: uma história de amizade e superação'

Iris e Thula: uma história de amizade e superação

Crianças com autismo apresentam dificuldades para se relacionarem com outras pessoas e, na maioria das vezes, optam por ficarem sozinhas. A garota Iris Grace Halmshaw, de cinco anos, encontrou na pintura e na companhia de sua gata Thula uma maneira de melhorar os sintomas da doença e viver melhor.

De acordo com a mãe da menina Arabella Carter-Johnson, o convívio com animais proporciona melhora no quadro de muitas crianças autistas. Após tentar praticar hipismo e até mesmo criar um cãozinho, foi com a gata Thula - um felino gentil e inteligente, características especiais da raça Maine Coon - que Iris criou um laço intenso de amizade e carinho.

Com pouco mais de um ano, a gatinha minimiza as crises de ansiedade da menina e lhe dá incentivo para realizar todas as suas atividades diárias - banho, pintura de telas e passeios.

 “Em todas as atividades que nós fazemos, Thula está lá e quer ajudar e estar envolvida. Ela oferece companhia, amizade e me ajuda a incentivar Iris a interagir, conviver com a gata tornou Iris mais comunicativa”, afirmou a mãe.

Apesar de não ter recebido treinamento específico, Thula é a principal responsável por tornar a vida de Iris mais tranquila e segura. Confira algumas imagens dessa linda amizade!

Happy pet. Happy you.