Categoria: Produto Farmina

Capa de 'Saúde: conheça os ingredientes usados pela Farmina'

Saúde: conheça os ingredientes usados pela Farmina

Se você tem um animal de estimação, sabe o quanto é importante que ele tenha saúde para brincar, receber e dar carinho e aproveitar ao máximo os momentos ao seu lado. Para isso, é necessário oferecer uma dieta equilibrada que proteja o organismo deles.

Os alimentos para cães e gatos da Farmina Pet Foods são fabricados a partir de uma seleção criteriosa de ingredientes que proporcionam uma alimentação segura e adequada para esses fiéis companheiros. Confira!

Proteínas

A Farmina Pet Foods utiliza como fontes de proteínas de origem animal frango, peixe, cordeiro, suíno e ovos. Elas são fontes de ótimo aproveitamento pelo organismo de cães e gatos e são necessárias para a manutenção da massa muscular, pelagem e imunidade. Dentre elas, as proteínas derivadas do cordeiro e salmão são benéficas para animais que apresentam sensibilidade.

Farmina alimentos para cães e gatos, ingrediente 1

Foto: IStock

Farmina alimentos para cães e gatos, ingrediente 2

Farmina alimentos para cães e gatos, ingrediente 3

Foto: site Cães e Gatos

Gorduras

As gorduras, além de serem fontes importantes de energia, conferem sabor ao alimento e fornecem ácidos graxos essenciais, entre eles o ômega 3 e ômega 6, que contribuem para uma pele e pelagem saudável. As fontes de gordura utilizadas pela Farmina Pet Foods são o óleo de peixe, semente de linhaça e óleo de frango.

Farmina alimentos para cães e gatos, ingrediente 4

Farmina alimentos para cães e gatos, ingrediente 5

Fibras

A quantidade de fibras, presente em nossos alimentos, é equilibrada de acordo com a indicação do produto. Para animais com sobrepeso ou castrados, o alimento contém fibras especiais e em maior quantidade. Dentre os ingredientes utilizados estão a polpa de beterraba, celulose, fibra de ervilha e psyllium, elas regulam o intestino e favorecem a formação de fezes na consistência adequada, assim a limpeza do local é realizada com mais facilidade. 

Farmina alimentos para cães e gatos, ingrediente 6

Sementes de Psyllium

Farmina alimentos para cães e gatos, ingrediente 7

Foto: Alibaba

Vitaminas e minerais

As vitaminas são importantes nutrientes responsáveis por diversas funções vitais e a ausência ou fornecimento inadequado de uma delas no alimento acarreta prejuízos à saúde e qualidade de vida do seu pet.

Elas são de extrema importância para a saúde de cães e gatos. Por isso, a Farmina Pet Foods utiliza um exclusivo sistema à vácuo de aplicação de vitaminas, que não permite perdas causadas pelo estresse térmico durante a fabricação do produto, garantindo uma inserção mais precisa e segura.

Os minerais também apresentam importante papel no organismo dos animais. Nós utilizamos minerais orgânicos que são melhor aproveitados pelo organismo dos cães e gatos.

Farmina alimentos para cães e gatos, ingrediente 8

Antioxidantes

A função dos antioxidantes - entre eles a vitamina E, vitamina C, betacaroteno e luteína - é combater o envelhecimento precoce.

Farmina alimentos para cães e gatos, ingrediente 9

Foto: IStock

Farmina alimentos para cães e gatos, ingrediente 10

O balanceamento desses ingredientes é prioridade para a Farmina Pet Foods. Esse cuidado é importante para que os nossos amigos de quatro patas estejam sempre bem nutridos e saudáveis para curtir bons momentos com a gente.

Quer receber mais informações sobre o mundo do seu pet? Fique atento ao nosso blog. Você pode ainda compartilhar ideias e sugestões nos comentários, participe!

Happy pet. Happy you.