Categoria: Gatos

Capa de 'Entenda porque os gatos são dorminhocos'

Entenda porque os gatos são dorminhocos

Gatos adoram uma soneca e chegam a dormir de 15 a 20 horas por dia. Se esse costume do seu gatinho te deixa preocupado, não se aflija. O comportamento é normal e pode acontecer em função da fisiologia do bichano, condições climáticas ou porque ele deseja passar mais tempo com você.

Embora os gatos tenham sido domesticados, seu organismo é igual ao de um predador selvagem – como o leão e outros grandes felinos – no qual predomina o hábito de realizar atividades à noite. É por isso que o pet dorme bastante durante o dia: para recuperar suas energias.

Dias frios e chuvosos também podem influenciar no sono do bichano. Quando o clima está propício, é comum ver o gatinho bocejar, se espreguiçar e – assim como acontece com os humanos – aproveitar as oportunidades para tirar um bom cochilo.

Adaptação e socialização também preenchem a lista de motivos. Um gato é capaz de ajustar seus horários para aproveitar os períodos em que o dono está em casa ou para padronizar a hora destinada às refeições. Isso explica porque um animal estritamente caseiro dorme mais do que um gato que fica solto.

Mais do que conhecer as explicações, agora você sabe ainda mais sobre o seu pet!

Happy pet. Happy you.