Categoria: Dicas

Capa de 'Dicas para donos de primeira viagem'

Dicas para donos de primeira viagem

Ter um cão em casa é uma felicidade indescritível. Eles estão sempre prontos para dar carinho, brincar e principalmente amar incondicionalmente, mas quem nunca teve um amigo peludo pode ter algumas dúvidas na hora de conviver com ele. É muito importante saber exatamente tudo o que um cão precisa para viver bem, feliz e com segurança. Para isso, selecionamos algumas dicas para promover o bem-estar do seu primeiro animalzinho:


Todos da casa deverão estar de acordo

Se você convive com mais pessoas dentro do mesmo ambiente, é preciso que elas estejam de acordo com a presença de um cão, pois ele irá conviver com todos da casa e precisa sentir-se seguro e amado por cada um.


Primeiros cuidados

Assim que o seu pet estiver em casa, é essencial levá-lo ao veterinário. Não importa se ele ainda é filhote ou já está adulto, é muito importante ter a certeza de que está tudo certo com a sua saúde.


Momentos de Lazer

Todo cão necessita de momentos de lazer, por isso tire um tempo para passear com ele diariamente e pratique atividades que faça-o gastar energia.


Educar o cão é preciso

Os cães precisam de limites e todos nós sabemos que é bem mais complicado fazer isso quando ele já é um adulto (mas não impossível). Eles são como crianças e precisam ter horários e regras para se adequar ao andamento da casa. É necessário ter muita paciência e persistência nesse caso.

 

Seguindo essas dicas o pet será muito feliz em seu novo lar!

 

Happy pet.Happy you.