Categoria: Gatos

Capa de 'Crianças aprendem a ler em companhia de gatos'

Crianças aprendem a ler em companhia de gatos

O abrigo para gatos Animal Rescue League of Berks County, localizado na Pensilvânia, desenvolveu um projeto encantador para estimular a leitura e despertar o interesse para a adoção de gatos abandonados.

Denominado como Book Buddies, ou "amigos do livro", na tradução para o português, o projeto convida crianças nos primeiros anos escolares para dedicar alguns minutos do seu dia à leitura de um texto ou livro aos felinos. 

Estudos realizados pela Tufts University provam que a interação entre homem e animal pode tornar o aprendizado mais agradável e divertido para as crianças. Muitas delas, com idade entre seis e treze anos, perderam a dificuldade de se apresentar em público e melhoraram a leitura em voz alta.

Além disso, o abrigo garante que o ritmo sonoro da voz é bastante reconfortante para os gatos, capaz até de acalmá-los. E o melhor: os voluntários aproveitam para fazer carinho e brincar com os gatos abandonados.

A ideia nasceu da dificuldade para leitura de Sean, filho de Kristi Rodriguez, a coordenadora do projeto. Após levar o filho para o Animal Rescue, suas habilidades e sua desenvoltura na hora de ler melhoraram substancialmente, ao ponto do garoto pedir para retornar ao local.

A iniciativa tem agradado crianças, professores, pais e internautas das mais diversas regiões do mundo. 


Confira imagens!

Happy Pet. Happy You.

Fotos: © Book Buddies