Categoria: Saúde e Bem-Estar

Capa de 'COVID-19: CUIDADOS PARA QUEM AMA ANIMAIS'

COVID-19: CUIDADOS PARA QUEM AMA ANIMAIS

Recebemos muitas perguntas para entender como enfrentar esses dias em particular e, por este motivo, decidimos dar algumas dicas para dedicar cuidado e atenção também aos nossos amigos de quatro patas!

Antes de tudo, não esqueça que, para qualquer necessidade, solicitação de informações ou se você precisar de um suporte simples para a nutrição de seus animais, a Farmina oferece um serviço de consultoria gratuito clicando aqui. Portanto, não hesite em entrar em contato com um de nossos especialistas.

Além disso, compartilhamos com você algumas recomendações para ajudar a entender como podemos nos comportar com nossos amados animais, durante a emergência COVID-19 - CORONAVÍRUS.

Vamos seguir essas dicas valiosas juntos e reiterar que não existem registros de transmissão do vírus por animais. Pelo contrário: em dias difíceis como esses, eles têm tanto carinho para nos dar e tanto amor para receber, incluindo aqueles que vivem livres ou dentro de um abrigo, aos quais não deve faltar a assistência necessária. 

Como se comportar então? Aqui estão algumas perguntas e respostas. Lembre-se: as regras de saúde sempre devem ser respeitadas em todas as ocasiões: 

-  Distância segura

- Limpeza cuidadosa e contínua das mãos

- Atenção para não colocar as mãos na boca e nos olhos

- Evitar abraços e toque físico entre seres humanos. 

Além do cumprimento das regras, é importante se deslocar somente quando estritamente necessário, isso para proteger a saúde de todos.

Meu pet cachorro está acostumado com passeios e uma vida muito ativa. Como ajudá-lo a gastar energia?

O enriquecimento ambiental é sempre necessário, mas agora é o maior aliado do tutor. Faça uso de brinquedos, prepare um espaço dedicado ao seu pet e dobre a atenção e interação. No caso de filhotes, a energia não acaba, invista tempo na relação com este amiguinho. 

Posso sair com meu cachorro ao ar livre?

Sim, e é importante para o bem-estar de nossos pets, principalmente dos cães. É importante se atentar às regras já informadas e evitar locais com aglomeração de pessoas. Ao chegar em casa, mantenha o ambiente limpo para que você e seu pet estejam protegidos.

Posso dormir com meu pet?

Sim. Cães e gatos são ótimos companheiros, inclusive na hora do sono, mas é importante que a sua casa se mantenha limpa. Reforce a limpeza do piso e superfícies. À roupa de cama também deverá ser trocada com frequência se seu animal de estimação tem o hábito de se deitar nela.

Se eu estiver com COVID-19, posso manter contato meus animais?

Os órgãos de saúde indicam que, no período de quarentena, o paciente fique totalmente isolado, isso também conta com os animais que, apesar de ainda não haver registros de transmissão para humanos, podem carregar o vírus, mesmo sem contrair ou transmitir, deixando-o em superfícies e ambiente (contaminação ambiental). Por isso, é importante evitar o contato e manter sua casa limpa. Se o contato for inevitável, mantenha-se atento às regras de higiene e limpeza que recomendamos no início.

Ainda ficou alguma dúvida? Não deixe de falar com nossa equipe de especialistas, estamos esperando seu contato. É só clicar aqui!