Categoria: Cães

Capa de 'Como prevenir o desgaste das articulações do cão através da alimentação?'

Como prevenir o desgaste das articulações do cão através da alimentação?

A idade, peso e a hereditariedade, assim como o porte, podem contribuir para o desenvolvimento de doenças articulares em cães. O desgaste das articulações acontece naturalmente, mas pode acometer cães de porte grande e gigante com maior frequência.

Dois compostos capazes de prevenir o desgaste e evitar uma futura doença articular são o Sulfato de Condroitina e o Sulfato de Glucosamina, dois componentes encontrados naturalmente na cartilagem. Geralmente são combinados e utilizados como suplemento para a prevenção de doenças como a osteoartrite e artrite, causadoras de dor e desconforto.  

Os sintomas de artrite em cães podem variar, mas geralmente incluem a perda de apetite, dificuldade ao sentar, caminhar ou levantar-se, resistência ao carinho, inchaço e lamber constante das articulações. Em caso de suspeita, o melhor é consultar um médico veterinário, que indicará qual é o melhor tratamento.

O sulfato de glucosamina pode prevenir e retardar o processo de degeneração da cartilagem, além de promover o processo de reparação da cartilagem danificada. A condroitina, por sua vez, inibe a destruição da cartilagem, protegendo e melhorando a elasticidade das articulações. A glucosamina, combinado com a controitina, ajuda a amenizar os sintomas.

N&D Grain Free e N&D Low Grain, além de possuírem teor elevado de proteína e alta digestibilidade, são enriquecidas com Sulfato de Condroitina e Sulfato de Glucosamina.

Happy pet. Happy you.