Categoria: Dicas

Capa de 'Como conservar o alimento do pet?'

Como conservar o alimento do pet?

Tão importante quanto a escolha do alimento ideal para seu pet, é o armazenamento dele. Após abri-lo, deve-se atentar a alguns detalhes que não só conservam melhor o alimento, mas que permitem que ele se mantenha nutritivo e com sabor satisfatório até o fim. Veja abaixo 4 dicas:

 

1 – Observe a embalagem

Jamais compre sacos de alimentos que estejam furados ou danificados. O oxigênio inicia a degradação do produto e os furos podem ser canal de entrada de formigas e outros insetos.

 

2- Observe o local da compra

Preste atenção também ao local de armazenamento dos sacos de alimento. Ele deve ficar em local seco e sem incidência solar direta. Locais muito úmidos, com goteiras e infiltrações devem ser evitados. Na fábrica o produto passa por uma secagem industrial que evita a proliferação de fungos e bactérias. A umidificação do alimento promove o crescimento de fungos, leveduras e bactérias, que o utilizam para se alimentar e crescer, reduzindo o valor  nutricional ao mesmo tempo em que o contamina com toxinas.

 

3 – Observe a reação do seu cão

Quando quimicamente alterados, o alimento perde seu sabor e odor característicos. Talvez você não perceba a diferença, mas seu pet provavelmente vai recusá-lo. Outros sinais importantes são vômitos e diarreias, que devem ser investigados. O pelo do pet também é um indicador. Ele se torna opaco, áspero e mau cheiroso.

 

4 – Observe o local de armazenagem na sua casa

Não deixe o alimento armazenado em local úmido ou com sol, como na lavanderia. Mantenha-o dentro do saco bem fechado. Sacos abertos fazem com que o sabor, cheiro e qualidade do alimento sejam perdidos.

 

Happy Pet. Happy You.