Categoria: Saúde e Bem-Estar

Capa de 'Cinco maneiras de fazer seu pet mais feliz'

Cinco maneiras de fazer seu pet mais feliz

O que você faz para tornar um membro da família ou amigo feliz? Quão original você é quando pensa em um gesto, um presente ou uma festa para as pessoas que ama? Vamos pensar sobre isso.

É aniversário de um amigo:

- temos que pensar em um presente que ele gosta ou precisa

- temos que convidaer todos os outros amigos e pessoas que amamos

- temos que preparar seu prato favorito, um bolo

- temos que organizar o evento e escolher a música certa

Dessa maneira, o sucesso do planejamento será garantido.

Cultivar a amizade de maneira cuidadosa e constante contribui para um relacionamento duradouro que não falha com o tempo. Devemos ser sinceros e cuidar de nossos amigos. 

Assim também funciona com nossos companheiros de quatro patas!

Nossos animais de estimação têm necessidades específicas diferente, por isso, devemos lembrar de cuidar deles todos os dias para o seu bem-estar.

Vamos dar alguns exemplos, entendo a importância dessas 5 dicas fundamentais para o bem-estar do seu cão ou gato.

1- Pese seu pet pelo menos uma vez por mês e anote:

Com uma operação muito simples como essa, você pode entender imediatamente se o cão e o gato estão em forma, pois o peso pode ser um indicativo da saúde do animal. Se o peso aumentar ou diminuir de uma maneira incomum, pode haver alguma mudança na saúde do seu pet.

2- Lembre-se de consultar o veterinário:

Exatamente como acontece nas consultas periódicas que fazemos de médicos e especialistas, mesmo para o animal de estimação, é importante fazer verificações e visitas periódicas com aqueles que conhecem perfeitamente sua natureza e seu bem-estar. Conhecer o veterinário ajudará o animal a se familiarizar e interagir com as pessoas sem medo. 

Naturalmente, o controle é importante, mesmo que o animal pareça ou esteja saudável para monitoramento constante.

3- Estimule a atividade física:

Cão e gato são animais com hábitos diferentes e, à sua maneira, precisam realizar atividades corretamente. Assim como os humanos que vão à academia e praticam esportes, nossos pets precisam ser capazes de correr, pular, se divertir, brincar do jeito que gostam. Seja paciente e dedique o tempo adequado ao seu amigo para estimular sua "veia atlética".

4- Brincar é importante:

Quando éramos crianças descobríamos o mundo por meio das brincadeiras e interação. O mesmo vale para seu pet, permitindo que ele socialize. Faça com que seja conhecido por outros de sua espécie e em um ambiente seguro. Ensine-o a respeitar os espaços, brinque com ele e escolha cuidadosamente as brincadeiras. 

Lembre-se de alternar as brincadeiras e brinquedos de tempos em tempos para evitar o tédio e continuar estimulando as atividades.

5- E depois de todas essas atividades?

Tudo o que resta é escolher cuidadosamente a dieta do seu amigo de quatro patas para deixá-lo ainda mais feliz. A Farmina oferece uma grande variedade de alimentos, secos e molhados, nascidos de pesquisas cuidadosas e do encontro entre natureza e ciência. Cada produto é projetado para ser saboroso, completo, saudável e atender às necessidades do animal de uma maneira específica. 

 

Além disso, entrando em contato com nossos consultores Farmina, você também descobrirá qual é a quantidade certa de alimento para seu companheiro. Agora mesmo você pode solicitar um plano nutricional personalizado clicando aqui.