Categoria: Cães

Capa de 'Cães desobedientes: como ensiná-los?'

Cães desobedientes: como ensiná-los?

Você sofre com um cão que destrói suas plantas e móveis, que puxa a coleira em todo passeio ou que dá sinais de agressividade? Muitos donos já passaram ao menos uma vez por episódios de desobediência do cão. Saiba como contornar esses problemas:

Cavar

Furos no jardim? Vasos destruídos? Cães gostam de cavar e continuarão com este hábito até que você os impeça. Distraia-o com um brinquedo e diga um “não” consistente.

Morder

Morder e mastigar objetos, além de ser uma forma de explorar o mundo, também faz com que os filhotes se acalmem.  Para evitar que seu filhote roa seus móveis, aposte nos brinquedos como forma de distração para tirar o foco de seu cão de objetos indesejáveis.

Implorar por comida

É difícil resistir aqueles grandes olhos que imploram por um pedaço de bife.  Por isso, previna o problema desde o começo: jamais dê comida alguma para seu cão enquanto você está sentado à mesa. Para evitar os olhos pedintes, tire-o do cômodo enquanto come ou ensine-o a ir à um determinado local enquanto você faz sua refeição.

Puxar a coleira

Você deve ensinar seu cão a não puxar a coleira enquanto passeia. Quando ele fizer isso, pare e só se mova novamente quando ele também parar. Após alguns dias ele vai aprender que andar a sua frente é um mal comportamento.

Pular

Ao chegar em casa seu cão pula em você? Ensine-o a não fazer isso da seguinte forma: dê as costas e o ignore até que ele fique com as patas dianteiras no chão. Só dê atenção quando perceber que ele se acalmou. Aos poucos ele vai entender que esse é o modo correto de se comportar.

Agressividade

Cães agressivos geralmente estão nervosos ou com medo. Por isso, um treinamento com um adestrador é necessário para que o cão possa se relacionar de uma maneira mais saudável. Nunca deixe um cão agressivo próximo à crianças ou desconhecidos e use a focinheira em locais públicos.

Happy pet. Happy you.