Categoria: Saúde e Bem-Estar

Capa de 'Brincadeiras para se divertir com o seu pet'

Brincadeiras para se divertir com o seu pet


Cães e gatos adoram brincar! Para eles, basta uma bolinha, um simples par de meias ou somente a presença do dono para que tudo se torne uma festa super divertida!

Investir em momentos especiais com o pet faz tão bem para o animal quanto para o dono. Além de ser uma ótima maneira de relaxar e se exercitar, as atividades alegram a rotina, promovem bem-estar e ainda fortalecem o amor entre os amigos mais que inseparáveis.

Pensando nisso, separamos uma lista de brincadeiras que vai fazer você desfrutar de minutos mais do que especiais com o seu amigo pet. Anote!

 

Atirar a bola:

A brincadeira é simples, mas muito divertida! Consiste em jogar uma bola – ou qualquer outro objeto fácil de ser carregado pelo pet – (um graveto, por exemplo) e esperar que ele traga de volta. Os momentos alegres vão render rabinhos empolgados que não param de balançar!


Cabo de guerra:

Uma corda é tudo o que você precisa para brincar com o pet. Cada um puxa um lado do objeto e, pronto, a diversão está garantida! Só fique atento para não colocar muita força nas investidas e machucar o dente do animal, e lembre-se de deixá-lo vencer algumas vezes. Ele vai se sentir muito feliz!


Esconde-esconde:

Estimule a audição e o olfato do seu pet com a brincadeira que tem a cara da infância. Se esconda do seu animal de estimação e fale palavras que o ajude a encontrá-lo. Quando o animalzinho achar o seu esconderijo, demonstre felicidade e elogie a sua perspicácia!


Laser:

Esse é um dos passatempos preferidos dos felinos! Aponte o laser para o chão – e nunca diretamente para o animal, pois pode ferir sua retina – e deixe que o pet corra atrás da luz. No fim da brincadeira, ofereça um brinquedo diferente para que ele não se sinta frustrado ao caçar em vão.
 

Farmina Pet Foods - Blog de gatos

Mordedores:

Filhotes adoram morder. Isso acontece porque, nos primeiros meses de vida, os dentes do pet começam a crescer e o desenvolvimento pode causar incômodos. Dê brinquedos de borracha resistentes para que eles possam abocanhar e curta momentos de verdadeira fofura!


Pula-pula:

Seu pet vai se exercitar pra valer para tentar pegar o que está na sua mão. Segure um objeto que seu pet goste a uma altura que exija esforço do animal para pegá-lo. Quando ele alcançar, o gratifique com brinquedos ou petiscos!


Quem procura, acha:

Esconda objetos ou petiscos do seu animal de estimação pelo quintal e o chame para procurá-los! Caso ele não encontre, leve-o até o lugar onde estão as peças. Assim, você ensina seu pet a ser mais independente e ainda garante minutos que fortalecem a amizade com o seu amigo.


Nada é mais prazeroso do que passar o tempo com quem a gente gosta. E você, já brincou com o seu pet hoje?


Happy pet. Happy you.