Categoria: Cães

Capa de 'Amizade incondicional'

Amizade incondicional

Antes mesmo de se tornar adulto, o menino de oito anos, Owen Howkins já sabe qual animal é o melhor amigo do homem. A chegada de Haatchi, o cachorro adotado pela família, transformou a sua vida.

Portador de uma doença rara – a síndrome de Schwartz-Jampel – que faz com que seus músculos faciais fiquem constantemente contraídos, o menino britânico passou a vida com medo de se socializar.

Tudo mudou desde que o pai de Owen, Will, na tentativa de ajudar o filho, adotou um cãozinho de três patas. O cão teve um dos membros traseiros decepado ao ser amarrado em um trilho de trem e vivia em um abrigo para animais abandonados.

A amizade entre o garoto e o cachorro trouxe melhoras significativas ao menino, em especial à barreira social pela qual passava. Antes com medo de interagir com outras pessoas e até sair na rua, hoje seu passatempo preferido é conversar com pessoas novas a respeito de seu cão. 

Para compartilhar a alegria que sentem com a melhora do garoto, a família criou uma página no Facebook retratando a amizade dos dois. Mais de 50 mil pessoas acompanham a rotina dos amigos na rede social.

De tão inspiradora, a história também se tornou um livro, já à venda no Reino Unido, intitulado “Haatchi & Little B – The true history of one boy and his dog” e escrito por Wendy Holden.

Veja alguns registros da relação entre os melhores amigos e espelhe-se nessa incrível história de amor.

Happy pet. Happy you.