Categoria: Saúde e Bem-Estar

Capa de 'A obesidade é uma doença. Também para o animal de estimação.'

A obesidade é uma doença. Também para o animal de estimação.

O que você faz para manter a forma? Com que frequência você se pesa? Você percebe alguma alteração no seu peso? Com que frequência você experimenta novos alimentos? Você tem certeza que absorve todos os nutrientes necessários? Você percebe mudanças de humor ou mudanças na sua saúde quando, mesmo que por alguns dias, você não segue uma nutrição correta? 

Essas são perguntas que todos devem fazer para si mesmos todos os dias para serem saudáveis ​​e felizes, mas muitas vezes, por falta de tempo, pelo estilo de vida ditado pelo trabalho e pelos hábitos, subestimamos isso.

O que tudo isso pode trazer? Para uma vida infeliz e cheia de riscos, como patologias osteoarticulares, cardiocirculatórias, respiratórias e um aumento descontrolado de peso. A obesidade é um problema muito sério para os seres humanos e tem acontecido com frequência entre os animais de estimação.

Estudos recentes mostraram que a obesidade de cães e gatos está aumentando perigosamente. Uma boa parte dos cães e gatos está com sobrepeso ou até obesidade e, justamente por ser difícil perceber, esse problema corre o risco de afetar suas vidas. Infelizmente, a obesidade de nossos amigos de quatro patas é difícil de corrigir. Mas, boas notícias, para evitá-lo, é fácil. Como? Seguindo algumas regras simples, veja abaixo.

Ajude seu pet: Faça com que ele realize atividades físicas de forma regular, acompanhe o peso frequentemente e observe possíveis alterações, como acúmulos perigosos de gordura (basta tocar neles para perceber).

Acompanhe o score de condição corporal: De acordo com uma tabela de referência que mostra os padrões para reconhecer um animal saudável de um animal com problemas de peso, veja em qual grau seu pet se encontra.

Entre em contato com um profissional: Leve seu cachorro ou gato a consultas regulares no médico veterinário de confiança, acompanhamento fundamental. Além disso, você pode somar com a consultoria da equipe Farmina.

Escolha alimentos completos e de qualidade: Com o alimento e dieta adequados, seu pet tem a garantia de bem-estar e saúde acompanhada das dicas anteriores.

Lembre-se: assim como nós, todo animal de estimação é único. Não basta escolher o alimento que você prefere para deixá-lo feliz e permitir que ele retorne ao seu peso ideal. A obesidade é um problema, mas felizmente, com o apoio da Farmina, você pode evitá-la! Precisamos de monitoramento constante. 

Peça agora o plano nutricional personalizado para seu animal de estimação aqui e saiba como melhorar ainda mais o dia a dia do seu amigo de quatro patas.