Categoria: Gatos

Capa de '8 livros sobre gatos que você não pode deixar de ler'

8 livros sobre gatos que você não pode deixar de ler

Para os amantes do mundo felino e para os apaixonados por leitura, nada melhor que combinar este amor e ler um livro sobre gatos. E pensando em quem pretende adquirir alguma obra literária sobre o tema separamos uma lista incrível de obras sobre gatos que você precisa conhecer, Confira:

 

1. Um gato de rua chamado Bob

Um gato de rua chamado Bob, é uma história de encantamento, superação, amor e amizade. O livro é narrado por um morador de rua de Londres chamado James Boewn. James tenta sair da dependência química e toca nas ruas para conseguir dinheiro. Certo dia ele encontra um gato, machucado, magro e com fome, então decide cuidar dele, alimentando-o e dando carinho.

Quem gosta de livros sobre gatos vai adorar ler a história dessa dupla. A obra ficou entre as mais vendidas do Brasil por semanas, no gênero não-ficção e ganhará vida nas telonas em breve.

 

2. 100 gatos que mudaram a civilização

Trata-se de um livro que homenageia os felinos e sua contribuição para a humanidade. Em suas páginas, você encontrará cem histórias que, de uma maneira ou outra, contribuíram para a evolução humana por meio da ciência, das artes, da política ou da religião.

 

3. Um náufrago que ri

Escrito por Rogério Menezes, esse livro sobre gatos, é uma narrativa protagonizada por um debochado gato chamado Ravic, que conta depois da sua morte, tudo o que se passou à sua volta durante os seus últimos meses de vida. Não somente Antonio Martiniano, seu dono, mas todos com quem os dois convivem são dissecados pelo olhar atento e implacável de Ravic.

 

4. Dewey – Um gato entre livros

Esse é mais um livro sobre gatos que conta uma história real. A rotina da pacata cidade de Spencer, em Yowa, nos Estados Unidos, se transforma após Dewey, um gato, ser encontrado na Biblioteca Pública. A diretora do local, que achou o felino, resolve contar como Dewey fez da cidade e dos visitantes da biblioteca seus melhores amigos.

 

5. Casper: o gato viajante

Escrito por Susan Finden, o livro narra a vida de Casper, um gato que conquistou o mundo todo. Ele ficou famoso depois que os jornais começaram a divulgar a história de um gato extraordinário que pegava, diariamente, o autocarro número 3, da empresa de transportes local, e fazia uma viagem de 18 km pela cidade da Plymouth, em Devon, para alegrar a vida de milhares de passageiros. A obra é baseada em fatos reais.

 

6. O livro dos gatos

O livro de Estevão Ribeiro, mostra como é a difícil situação de gatos de rua e também aborda a relação dos humanos com os animais nas cidades grandes, levantando questões sobre abandono, adoção e ONGs.

 

7. Gato, manual do proprietário

É um guia de tudo que um dono de gato precisa saber sobre os felinos. Traz dicas de como lidar com o pet em diversas situações e como cuidar dele. Uma leitura agradável e divertida!

 

8. Amor em minúscula

Escrito pelo espanhol Francesc Miralles, Amor em Minúscula, é uma delicada história de amor e amizade, que vai comover o leitor e lhe revelar os pequenos segredos de uma vida plena.

 

Ao decidir comprar algum livro aqui relacionado ou não, leve em conta a obra que mais combina com o seu estilo e objetivos. Com certeza, qualquer uma delas, lhe deixará ainda mais apaixonado pelo mundo dos gatos.

 

Happy pet. Happy you.