Categoria: Cães

Capa de '8 dicas para fazer seu cão feliz'

8 dicas para fazer seu cão feliz

Todo mundo que tem um cão deseja ver o seu animal cada dia mais feliz. Por isso, reunimos algumas dicas infalíveis para promover o bem-estar dos nossos amigos de quatro patas. Veja a seguir:

 

Ofereça sempre comida e água fresca

Seu cão deve ter sempre disponível água limpa e fresca. Além disso, diariamente deve ser alimentado com produto de boa qualidade, utilizando sempre a quantidade correta de ração, de acordo com seu peso, tamanho e idade.


Exercícios fazem bem

Caminhadas e passeios regulares são essenciais para manter seu animal ativo e saudável, principalmente se o cão morar em um apartamento ou ficar acomodado em uma área pequena da casa.


Brincadeiras são sempre bem-vindas

Cães precisam brincar e não entendem que você está cansado, estressado ou teve um dia ruim no trabalho. Tente sempre promover atividades em que possam correr atrás de objetos, como bolas, por exemplo. Eles adoram!

Outra maneira para não deixá-los entediados é comprar brinquedos específicos para cães. Existem muitas versões legais no mercado que estimulam a mente e distraem os bichinhos.


Amor nunca é demais

Assim como os humanos, os cães adoram receber carinho e atenção. Sempre que puder alise o pelo, as orelhas e a barriga do seu amigo.


Providencie uma companhia

Lembre-se que a maioria dos cães não gostam de ficar sozinhos. Se você fica muito tempo fora de casa, faça acordos com um vizinho, amigo, parente, babá para animais ou leve-o a um centro de treinamento em alguns dias da semana.


Seja um líder

Cães precisam de disciplina e gostam de liderança. Ao invés de deixar que eles façam tudo o que desejam, imponha limites e mostre que você é o líder e eles vão te amar ainda mais. Você perceberá isso nos olhos deles, começarão a olhar para você com orgulho.


Não castigue

Nunca pratique castigos físicos. A agressão só traz dor e medo para o seu animal de estimação e diferente do que muitas pessoas pensam, o ato não oferece nenhum aprendizado.


Seja seu melhor amigo

Sempre que for possível, leve o seu cão junto com você. Faça companhia, esteja presente e mostre que tem um amor incondicional por ele.


Happy pet. Happy you.