Categoria: Dicas

Capa de '7 benefícios para a saúde que Cães e Gatos podem proporcionar'

7 benefícios para a saúde que Cães e Gatos podem proporcionar

Além de fazerem companhia e encherem os donos de carinho, animais de estimação também melhoram o humor e a saúde daqueles com quem convive. Conheça 7 benefícios de se ter contato com um cão ou gato:

- Livre de estresse

O nível de cortisol, hormônio associado com o estresse, diminui quando estamos próximos aos animais de estimação. Em contrapartida, a serotonina, associada ao bem-estar, aumenta. Isso significa menos ansiedade e estresse e mais bom-humor.

- Pressão na medida

Pesquisas indicam que donos de pets tem menor pressão arterial e cardíaca do que os que não possuem um animalzinho.

- Pet contra depressão

Terapeutas recomendam contato com animais de estimação como forma de lidar e se recuperar de uma depressão. Além de ser uma companhia para ouvir e consolar, cuidar de um pet distrai e faz o paciente passar pela fase mais calmamente.

- Corpo ativo

Além das caminhadas diárias com o pet, as brincadeiras também fazem o dono ser mais fisicamente ativo e, consequentemente, com menos chances de adquirir obesidade.

- Socialização

Uma volta na rua com o pet já é o suficiente para atrair olhares curiosos e conversas com amantes de animais de estimação. Isso estimula a socialização do dono, mandando para longe o isolamento e a tristeza.

-Menos alergias

Pesquisas indicam que crianças que crescem em contato com um cão ou gato têm menos chances de desenvolver alergias, além de terem melhor sistema autoimune.

- Cães-guia e treinados para diabéticos

Cães guia são adestrados para ajudar deficientes visuais a terem uma vida normal apesar da limitação. Há também cães treinados para detectar a hipoglicemia de um diabético e avisá-lo para que tome providências. Tudo graças ao olfato canino – 100 mil vezes mais apurado que o humano -, capaz de identificar mudanças no organismo e cheiros associados a elas.

Happy pet. Happy you.