Categoria: Cães

Capa de '4 razões para você conversar com seu cão'

4 razões para você conversar com seu cão

É muito comum que os donos conversem com seus cães de vez em quando. Conheça 4 razões para ter um bate-papo mais frequente com seus amigos de quatro patas.


Eles entendem o que dizemos

Uma pesquisa realizada em Budapeste, na Hungria, constatou que o cérebro dos cães responde a nossa voz da mesma maneira que o cérebro humano –mais sensível às emoções e com facilidade para interpretar a linguagem corporal. Esse alto nível de sensibilidade explica o motivo pelo qual diversos donos de cães dizem que seus animais são capazes de compreender quando estão tristes ou felizes.


Cães entendem algumas palavras

Palavras ou frases faladas rotineiramente para o cão acabam sendo totalmente compreendidas por ele. Por exemplo, quando você pega um brinquedo e pede para o cão buscar. Se as palavras forem de fácil entendimento e bem descritivas, o cão irá fazer exatamente o que você pediu.


Evita discussões

Falar com o seu cão pode ajudar a enfrentar discussões difíceis. Sabe como? Você pode falar o que pensa para o seu amigo ao invés de dizer para outra pessoa. E o melhor de tudo: ele apenas vai escutar e nunca julgar seus sentimentos. 


É bom para o animal

Os cães ficam muito felizes quando os seus donos conversam com eles, sentem que estão recebendo atenção e sendo compreendidos. Converse mais com o seu pet, isso faz bem para a saúde dele.


E você, já conversou com seu cão hoje? Conte para nós!

 

Happy pet. Happy you.