Fotos de cães estão atualmente entre as mais compartilhadas nas redes sociais, afinal eles se tornaram parte da família! Aprenda com dicas de fotógrafos profissionais como fotografar cachorros.
1 – Fotografe durante a manhã
A manhã, é o período ideal para fotografar os cães. Nesse horário ainda está fresco e eles não estão cansados. Por isso, você consegue pegá-los de boca fechada.
2 – Deixe-os livres, leves, soltos
Escolha lugares em que eles possam permanecer sem coleira, correr e brincar. Assim, as fotos ficarão mais naturais.
3 – Seja paciente
Parece clichê, mas paciência é uma virtude muito necessária na hora de fotografar os cães. Sabe aquela foto que você está imaginando perfeitamente em sua cabeça, já sabe a luz que vai usar e o tipo de pose? Nem sempre será possível fazê-la. Simplesmente pelo fato de que seu animal vai encarar tudo como uma festa. Por isso, é necessário ser paciente e esperar o momento certo do clique desejado.
4 – Faça brincadeiras
Os cães precisam sentir que as fotos são uma brincadeira. Devem estar tranquilos e relaxados para serem eles mesmos. Os melhores cliques são aqueles que pegam o animal em poses naturais.
5 – Dê muita água
Água é fundamental. Não podemos nos esquecer que os cães sentem muita sede devido a quantidade de pelos presente em seu corpo. Tome cuidado para que seu animal não se molhe e acabe sujando o pelo.
6 - Fique na altura dos olhos dele
Ao tirar as fotos procure sempre estar em uma altura que você consiga ver os olhos do animal. Essa posição proporciona ângulos mais atraentes.
7 - Use as janelas
Caso prefira fotografar em casa, use as janelas como fonte de luz. Coloque o seu cão de frente para ela. Ele todo iluminado ficará ainda mais lindo!
8 - Deite no chão em alguns momentos
Quando o cão estiver em movimento, a melhor maneira de fotografá-lo é ficar deitado no chão, com os cotovelos apoiados e a câmera na mesma altura dele. Dessa maneira, quando ele passar correndo, você poderá clicá-lo sem correr o risco de ficar com a foto tremida.
9 – Ofereça petiscos
Oferecer petiscos é uma maneira fácil de fazer o cão respeitar os seus comandos.
10 - Mais paciência
A paciência com certeza vai desaparecer ao longo do ensaio fotográfico, mas você precisa recuperá-la. Com o tempo o animal fica cansado e acaba perdendo o interesse. Respeite seus limites e deixe-o repousar.
Com essas dicas fica muito mais fácil saber como fotografar cachorros sem sofrer! Quais técnicas você utiliza para fotografar o seu? Conte para nós!
Happy pet. Happy you.