Categoria: Cães

Capa de '10 dicas para você aprender como fotografar cachorros'

10 dicas para você aprender como fotografar cachorros

Fotos de cães estão atualmente entre as mais compartilhadas nas redes sociais, afinal eles se tornaram parte da família! Aprenda com dicas de fotógrafos profissionais como fotografar cachorros.

 

1 – Fotografe durante a manhã

A manhã, é o período ideal para fotografar os cães. Nesse horário ainda está fresco e eles não estão cansados. Por isso, você consegue pegá-los de boca fechada. 

 

2 – Deixe-os livres, leves, soltos

Escolha lugares em que eles possam permanecer sem coleira, correr e brincar. Assim, as fotos ficarão mais naturais.

 

3 – Seja paciente

Parece clichê, mas paciência é uma virtude muito necessária na hora de fotografar os cães. Sabe aquela foto que você está imaginando perfeitamente em sua cabeça, já sabe a luz que vai usar e o tipo de pose? Nem sempre será possível fazê-la. Simplesmente pelo fato de que seu animal vai encarar tudo como uma festa. Por isso, é necessário ser paciente e esperar o momento certo do clique desejado.

 

4 – Faça brincadeiras

Os cães precisam sentir que as fotos são uma brincadeira. Devem estar tranquilos e relaxados para serem eles mesmos. Os melhores cliques são aqueles que pegam o animal em poses naturais.

 

5 – Dê muita água

Água é fundamental. Não podemos nos esquecer que os cães sentem muita sede devido a quantidade de pelos presente em seu corpo.  Tome cuidado para que seu animal não se molhe e acabe sujando o pelo.

 

6 - Fique na altura dos olhos dele

Ao tirar as fotos procure sempre estar em uma altura que você consiga ver os olhos do animal. Essa posição proporciona ângulos mais atraentes.

 

7 - Use as janelas

Caso prefira fotografar em casa, use as janelas como fonte de luz. Coloque o seu cão de frente para ela. Ele todo iluminado ficará ainda mais lindo!

 

8 - Deite no chão em alguns momentos

Quando o cão estiver em movimento, a melhor maneira de fotografá-lo é ficar deitado no chão, com os cotovelos apoiados e a câmera na mesma altura dele. Dessa maneira, quando ele passar correndo, você poderá clicá-lo sem correr o risco de ficar com a foto tremida.

 

9 – Ofereça petiscos

Oferecer petiscos é uma maneira fácil de fazer o cão respeitar os seus comandos.

 

10 - Mais paciência

A paciência com certeza vai desaparecer ao longo do ensaio fotográfico, mas você precisa recuperá-la. Com o tempo o animal fica cansado e acaba perdendo o interesse. Respeite seus limites e deixe-o repousar.

 

Com essas dicas fica muito mais fácil saber como fotografar cachorros sem sofrer!  Quais técnicas você utiliza para fotografar o seu? Conte para nós!

 

Happy pet. Happy you.